Mas quem é que teve o raio de ideia de criar uma coisa a que dão o nome de bolonha. Para além do nome ser bastante estúpido, ainda a lei é basante estúpida. E quem paga esta avalanche de estupidez? Nós o elo mais fraco do sistema. Ora bem as cadeiras de um ano, que entretanto passaram a um semestre, o que implica exames a seguir( até aqui tudo bem), não fosse o facto de o tempo de aulas dessas cadeiras consequentemente ter diminuido para metade mas a materia manteve-se a mesma, e nós que nos safemos. Quase humanamente impossivel ter que apreender aquilo, e com aulas muito pouco estimulantes. E ainda pior quando tudo o que dão para estudar para a cadeira ser um livro enorme que nem sequer é falado em português. E que nem se percebe bem o que se deu ou não se deu. E depois admiram-se dos estudantes universitario se suicidarem, meterem-se em drogas e mais não sei quê. Então é o caminho mais fácil. Mas não façam isso, dirijam-se antes a um sr. que até é engenheiro, mas que o curso lhe saio num cupão da farinha maisena. E partam-lhe aquela boca.
E assim me fico, para ir continuar a estudar uma cadeira do formato de bolonha.
minha querida, nem me digas nada. primeiro exame como universitária e estou de rastos. continuo a ter colegas meus cujo curso ainda não esta 100 % abrangido por bolonha e que dão num ano aquilo que eu dei este semestre.como tambem nao fui as aulas , nao consegui absorver tudo nestas 3 semanas.
ResponderEliminarPois minha cara tambem acontece. Mas isto de sintetizar um ano num semestre sem reduzir a materia, tem muita que se lhe diga. Só dá vontade de partir a cara aquela gente toda.
ResponderEliminarxuxukinha não vejo hora de te ter aqui a viver ao lado. depois já estudamos sempre as duas. mas há uma coisa que me incomoda. quem depois me aquece os pés as 6as feiras ?
ResponderEliminar